sábado, 18 de janeiro de 2014

Papel vermelho, ou papel azul.

Olá amigos hoje vou contar a vocês a historia do papel vermelho ou papel azul, muito conhecida no japão

Como uma boa que se preza, esta tem muitas variações, mas o conteúdo é sempre parecido. À tardezinha, um jovem vai ao banheiro antes de ir embora para casa (no Japão o horário das escolas é integral, ou seja, as crianças ficam na escola desde as oito da manhã até mais ou menos quatro, cinco da tarde). Após fazer suas necessidades, ele pensa em pegar o papel higiênico para se limpar, mas este já acabou. Então, ele ouve uma voz que vem do nada, e esta lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O jovem responde "papel vermelho" e no mesmo instante todo o sangue de seu corpo verte por seus orifícios e o jovem morre.

A lenda se espalha pela escola e, mesmo aterrorizado por ela, outro jovem acaba indo ao banheiro dias depois e a mesma situação ocorre. A voz vem do nada e lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O garoto, lembrando-se do que ocorreu ao colega por ter pedido o papel vermelho, pede o azul sem hesitar. Neste exato momento todo o sangue de seu corpo é drenado por uma força sobrenatural, e o garoto morre, sendo encontrado depois com o corpo todo azulado pela falta de circulação.

 A origem da lenda.

Diz-se que essa lenda nasceu pelo medo de alguns estudantes que se martirizavam por não saberem decidir coisas importantes da vida, responder questões em provas ou serem indecisos demais. Como se, no subconsciente de alguns, o medo de ter uma escolha que mudaria suas vidas ou a possibilidade de responder uma questão incorretamente tivesse gerado essa história imaginária, que mais tarde se tornaria a lenda.

Há também uma teoria de que ela tenha sido gerada à partir de outra lenda, muito popular em 1926, chamada de "Manta vermelha", onde é contado que um mostro trajado numa manta vermelha sequestra crianças.

os métodos para se escapar dessa lenda

"Escapar" é relativo. Quem tenta fugir é impedido pela porta que não abre de jeito algum e, mesmo levando um rolo de papel higiênico consigo, o rolo some no momento em que a voz questiona a pessoa.
Em uma escola de Osaka diz-se que para escapar a pessoa deve responder "papel roxo", e em outras regiões que basta a pessoa responder uma cor diferente da apontada, como amarelo, ou verde, mas em Yamagata essa possibilidade é descartada, pois conta-se que responder outras cores leva a pessoa para o mundo dos mortos.

Em Tokyo a lenda conta que não é em qualquer banheiro que isso ocorre. A cabina assombrada seria a quarta mais próxima da porta e estaria no banheiro ao lado do ginásio de esportes da escola, velho e raramente usado e, portanto, este deveria ser evitado.





quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A garota do banheiro.

Olá pessoal hoje vou contar a lenda da garota do banheiro..


Hanako-san é uma menina fantasma, que assombra os banheiros das escolas japonesas. Os japoneses a chamam de “Toire no Hanako-san”, que, literalmente, significa “Hanako do banheiro”. 

Ela tem cabelo negro e liso, usa uniforme vermelho e seu olhar, segundo contam, é capaz de fazer sangrar até os mais valentes

Ela habita o terceiro cubículo dos banheiros do terceiro piso; em outras versões da lenda, o quarto cubículo; já que, no Japão, o 4 é considerado um número maldito, por sua semelhança fonética com a palavra “shi” (morte). Seu espírito geralmente está nos banheiros femininos, mas não são poucos os casos de meninos que foram encontrados apavorados, dizendo ter visto a menina em meio ao mau cheiro, umidade e a penumbra, já que ela prefere os banheiros descuidados e pouco iluminados. Os professores se aproveitam do medo que as crianças possuem de Hanako-san, e recomendam aos alunos que mantenham os banheiros limpos.

O risco de encontrar-se com Hanako-san é maior quando se está sozinh , então, nem pense em abrir a terceira ou quarta porta, porque ali morrerá ou encontrará o olhar que rondará seus pesadelos pelo resto de sua vida, pois a entidade fica enfurecida quando alguém invade sua privacidade. 

Por outro lado, contam que, se não abrir a porta três ou quatro, mas sente uma presença no banheiro, muito provavelmente se trate de Hanako-san. Existem algumas formas de averiguar: provocando-a, incitando-a a se manifestar, para isso, pode bater na porta três vezes, chama-la pelo nome ou fazer a pergunta-chave: “Hanako, está aí?". Não é certo que vá lhe responder, mas se o fizer, a maioria das versões contam que ouvirá uma voz baixa e rouca dizendo “Sim, estou aqui.” Uma vez que saiba que a entidade está ali, terá que ter coragem para abrir a porta, uma vez que, estará ainda mais irritada do que nos casos em que abrem sua porta sem ter lhe chamado. Entretanto, se você tem um trabalho escolar em que tenha tirado nota máxima, pode ficar tranquilo, pois se diz que Hanako-san se acalma e desaparece quando vê que você é um bom estudante.

Qual seria a origem de Hanako-san, e desde quando se começou a falar sobre ela? 

Essa menina fantasma está na boca dos japoneses desde a década de 80, quando emergiu como lenda da cultura popular urbana.
ALGUMAS VERSÕES DA ORIGEM DE HANAKO-SAN.
- Durante a Segunda Guerra Mundial, Hanako-san estava brincando escondida, quando ela e os demais alunos foram surpreendidos por um alarme de bombardeio. Ela se escondeu no banheiro e ali morreu, quando as bombas inimigas a transformaram em pedaços.
- O pai de Hanako-san era um sujeito abusivo, violento, pervertido e louco, que, certo dia, perseguiu a menina enfurecido, afogando-a em uma privada do banheiro.
- Hanako-san morreu em um acidente. Algumas versões (em Fukushima) dizem que ela caiu da janela da biblioteca da escola; outras, mais coerentes, dizem que caiu da janela do banheiro. 
- Parecida com a do pai, uma versão conta que a mãe de Hanako tinha problemas mentais e estava perdendo progressivamente a razão, até que um dia, quis matar a própria filha, tendo executado o ato em um banheiro em que a menina estava escondida.
- A mais sinistra das versões, conta que a escola, de Hanako era uma área arborizada e a menina havia saído para um passeio entre as árvores. De repente, ela sente uma presença e percebe um homem com um machado na mão, olhando para ela de forma perversa. Hanako se assustou e correu de volta para a escola, que parecia estar vazia, escondendo-se em um salão, abaixada. Escutando os passos ameaçadores do homem e já com muito medo, ela correu para o banheiro, trancando-se no quarto cubículo. Porém, o homem escutou o ruído da porta e foi até onde ela se escondia, ao chegar, disse em voz alta “Hanako-san asobimashou!” (Vamos brincar, Hanako!) e então, começou a fingir que a procurava, até que chegou em seu cubículo, destroçou a porta e despedaçou Hanako com o machado. 
- Por último, alguns creem que Hanako se suicidou no banheiro, coisa que é bem coerente, visto que o Japão possui um dos maiores índices de suicídios, incluindo casos de adolescentes e crianças, os quais, algumas vezes se matam pela pressão social em torno da obtenção de boas notas, tais como as que fazem com que Hanako desapareça. Será coincidência?

Abaixo algumas fotos dessa horripilante história.
 







quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Kuchisake-onna: “A mulher de boca cortada”

Olá meus amigos hoje irei contar a vocês sobre a historia de terror Japonesa Kuchisake-onna também conhecida como mulher da boca rasgada.


 Diz-se que sua imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, alta e com longos cabelos negros. Geralmente aparece trajada com um longo casaco e portando uma enorme tesoura. Todas as versões a descrevem usando uma máscara cirúrgica que lhe cobre a parte inferior do rosto.

A máscara esconde o enorme corte na boca que se estende de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela possuiu muitos dentes afiados, que são exibidos quando abre o horripilante sorriso. Quando Kuchisake-onna acha sua vítima, ela pergunta: “Watashi kirei?” (Você me acha bonita?), se a vitima responder sim, ela retira a máscara e pergunta: “Mesmo assim?”.

Dizem que antes de a vítima responder a pergunta, Kuchisake-onna arranca a máscara para revelar sua enorme boca cortada, que ao abrir revela seus dentes afiados e uma grande língua vermelha contorcendo dentro da assustadora boca.
“E agora, você ainda me acha bonita?”, pergunta a terrível mulher. Se a vítima der “não” como resposta, terá a garganta degolada, e se disser “sim” terá o mesmo fim.
Acredita-se que a única maneira de ter alguma chance de sobreviver é dar uma resposta não comprometedora como, por exemplo: “Você é mais ou menos bonita”, o que deixará a Kuchisake-onna confusa, tempo suficiente para a vítima tentar fugir.
De acordo com uma lenda, anos atrás, no Japão, vivia uma mulher muito bonita e extremamente vaidosa. Seu marido era um homem muito ciumento e violento. Certo dia, ele ficou convencido de ela o estava traindo e, num acesso de raiva, pegou uma faca e cortou a boca da esposa de orelha a orelha. Depois ele gritou: “Quem agora irá achar que você é bonita”. A partir de então, a mulher se tornou um espírito vingativo e passou a vagar pelas ruas em busca de pessoas que fossem bonitas, de preferência crianças, para fazer com elas o mesmo que o marido lhe fez.
Em 2007, um médico legista encontrou alguns registros sobre uma mulher mascarada que perseguia crianças da década de 1970. Entretanto, ele morreu atingido por um carro logo depois do registro ser divulgado. O curioso é que o encontraram com a boca rasgada de orelha a orelha.
Abaixo algumas fotos dessa misteriosa lenda urbana.







segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A virgem do poço

Olá amigos leitores hoje venho até vocês para falar sobre a lenda da vigem do poço.

A muitos e muitos anos atrás no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem de nome Okiko. Ela servia a um Grande Senhor de Terras e Exércitos chamado de Oyama Tessan. Okiko  era de uma família humilde, sofria assédios diários de seu Mestre, mas sempre conseguia se manter longe de seus braços.
Um dia Tessan que não aquentava mais as recusas da jovem, arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse à ele. Um dia Tessan deixou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas mas dizendo que haviam 10 moedas na sacola. Alguns dias depois Tessan pediu a jovem que devolvesse a sacola com as “10” moedas.
Quando a donzela constatou que só haviam 9 moedas na sacola fico muito nervosa, contou várias e várias vezes para ver se não havia se enganado na contagem. Tessan mostrou-se furioso com o suposto sumiço de uma de suas moedas, mas propôs a Okiko que se ela aceitasse se casar com ele o erro seria perdoado. A jovem pensou a respeito da proposta de seu mestre, e disse que preferia morrer ao aceitar tal acordo. Tessan furioso com a negação de sua subordinada agarrou-lhe pelos braços a a jogou no poço de sua propriedade. A pobre moça veio à morte na hora.
Todas as noites depois do ocorrido, o espirito de Okiko, aparecia no poço com um ar de tristeza, pegava a sacola com as moedas e começava a conta-las.... Quando chegava na nona moeda, o espirito suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites, e torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.
Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10!!! O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu.

Abaixo algumas fotos relacionadas a este arquivo.





domingo, 12 de janeiro de 2014

KITSUNE

Olá amigos hoje vou falar para vocês sobre a lenda de Kitsune.

Kitsune, são raposas no folclore Japonês, Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana — normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha. Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca, o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões.

Kitsunes são associadas com a figura do Deus Xintoísta, Inari — Deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas e da indústria. A qualidade física mais notável da Kitsune são suas caudas, podendo chegar em nove. Quanto mais caudas uma kitsune tiver mais velha, sábia e poderosa ela é. Histórias dizem que leva 100 anos para uma cauda aparecer.Devido a seu poder e influência.

Existem duas classificações comuns de kitsune. A zenko  (善狐 raposas do bem), que são raposas benevolentes, celestiais associadas ao Deus Inari; elas são chamadas às vezes simplesmente de raposas de Inari. Por outro lado, as yako (野狐 raposas maldosas) tendem a ser mais maliciosas.

Fisicamente, kitsune são lembradas por ter nove caudas. Em geral, um maior número de caudas indica uma raposa mais velha e mais poderosa; nos folclores dizem que uma cauda crescerá após que a raposa viver 100 anos. Um, cinco, sete e nove caudas são os números mais comuns nas histórias. Quando uma kitsune recebe sua nona cauda, sua pele torna-se prateada ou dourada. Estas Kyūbi no Kitsune (九尾の狐 raposa de nove caudas) ganham a capacidade de ver e ouvir qualquer coisa em qualquer lugar no mundo também adquirem sabedoria infinita.

Abaixo algumas fotos desse belo animal.























Olá amigos se vocês estão gostando das minhas postagens aqui no blog visitem nossa pagina no Facebook lá vai ter muito mais muito obrigado a todos caros leitores.

sábado, 11 de janeiro de 2014

TSURU A LENDA

Olá amigos leitores hoje vou falar para vocês sobre a lenda de Tsuru.


Os Tsurus, no ocidente conhecido como cegonha ou grou, são aves grandes, de cores contrastantes, plumagem clara, chegando ao branco, com extremos de fascinante degradê vermelho, e dotado de inigualável encanto. Para os Japonese essa ave é um ser sagrado para eles o pássaro representar a vitalidade e juventude.

Os Tsurus eram pássaros companheiros  dos eremitas que faziam meditação nos altos das montanhas. Tido com eremitas místicos, supunham ter poderes sobrenaturais que retardava o envelhecimento.

O origami ( arte da dobradura de papeis), se inspirou nessa ave para criar uma das suas mais conhecidas formas. No Japão acredita-se que se você dobra 1.000 origamis de tsuru com a mente direcionada para uma necessidade, o seu desejo sera realizado.

Abaixo algumas fotos desse belo  pássaro





sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Bruxa da neve ou a mulher da neve.



Olá pessoal hoje vou contar para vocês a historia Yuki-onna.


A Bruxa da Neve ou a Mulher da Neve é um espírito (youkai) do folclore japonês.

Diz-se que ela aparece nas noites de neve na forma de uma mulher alta e bonita, com longos cabelos negros e lábios vermelhos. Sua pele pálida, quase transparente, mistura-se com a paisagem branca da neve.

Reza a lenda que Yuki-onna é o espírito de uma mulher que morreu em uma nevasca e, devido a isso, ela é sempre associada às tempestades de neve e a causadora das fortes tormentas de inverno.


Em muitas histórias, Yuki-onna aparece para os viajantes presos em tempestades de neve, e usa seu hálito gelado para deixá-los como cadáveres revestidos em gelo. Já em outros contos diz que ela simplesmente leva os viajantes a se perderem para que morram congelados.



Contam que Yuki-onna às vezes canta para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas para que morram congelados.
Embora a maioria das lendas a retrate como um ser cruel, existe algumas sobre ela apaixonando-se por homens, casando e constituindo família. Entretanto, a história de amor sempre finda com o seu desaparecimento em forma de neblina ou neve.
Abaixo algumas fotos de yuki-onna.